Espiões - Saibam tudo sobre eles
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Cosa Nostra :: Dicas
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Espiões - Saibam tudo sobre eles
Os espiões são absolutamente necessarios, e qts + melhor. Pq? Aqui vai(é longo mas necessário):
1 - O espião serve para observar a "concorrencia" e o inimigo.
2 - O espião elimina os espiões inimigos.
3 - O espião abre brechas nas muralhas dos inimigos atacados.
4 - O espião tapa brechas das muralhas das cidades q defende.
5 - O espião abre os portões das cidades atacadas.
6 - Utilizar espiões custa "guito" e criar espiões custa tb recursos. Mas os valores totais são tão baixos q nem vale a pena contabilizar. Tenham o máximo q puderem.
7 - Os espiões são a unica "tropa" q fica cansada, ou seja perde poder com o uso e precisa descansar, são tb os unicos q n podem ser transferidos ou seja cada cidade tem de construir os seus.
A espionagem funciona na base do um elimina o outro. A percentagem certa disto n existe. Enfim são espiões(o 007 mata todos mas esse n existe no jogo).
Existem certas regras para o uso dos espiões.
A - Se quiserem espiar alguma cidade enviem sempre 2 espiões no minimo, se puderem 3. Em caso de cidades já farmadas vejam ponto C.
B - Enviem os espiões apenas 2h antes do vosso ataque. Isto permite q usem os espiões "descansados" e q n tenham a vossa cidade desprotegida por pouco tempo.
C - Se o alvo do vosso ataque tem + do q conseguem farmar á 1ª, mantenham um espião na cidade alvo. Voçês n são os unicos a farmar neste Mundo e pode n valer a pena um 2º ataque. Antes do fazerem, verifiquem.
D - Usa-se assim os espiões para verificar se compensa um ataque:
Enviar espiões; esperar q fiquem com risco de ser descoberto a 5% e se n baixar esperar 2h para utilizar, + q isso n adianta
Fazer "missão" e "inspecionar Armazem". Logo ficam a saber se vale a pena farmar.
E - Se n souberem se o alvo tem barcos/tropas de defesa n ativem o espião para "Descobrir guarnição militar".
1º vão a Pontuação e vejam qts pts Generais ele tem. Se for zero estão à vontade, se n podem ativar o espião.
F - Se vão atacar uma cidade bem defendida e em q o risco dos espiões serem descobertos seja inferior a 50%, enviem o máximo de espiões possivel. Pq? Simples.
Os vossos espiões podem abrir brechas na muralha do inimigo. Cada brecha aberta baixa um nivél de proteção da muralha.
Com um bocado de sorte os vossos espiões abrem os portões da cidade inimiga, o q faz q a muralha quase n tenha efeito.
Volto a lembrar q tudo isto n é 100% preciso.
G - Os vossos espiões q trabalham na defesa evitam q vos façam o q escrevi em D, E, e F, ou pelo menos tentam.
É assim a espionagem no Ikariam. Sei q pode ser um pouco confuso, mas quem tiver duvidas, envie q eu respondo.
1 - O espião serve para observar a "concorrencia" e o inimigo.
2 - O espião elimina os espiões inimigos.
3 - O espião abre brechas nas muralhas dos inimigos atacados.
4 - O espião tapa brechas das muralhas das cidades q defende.
5 - O espião abre os portões das cidades atacadas.
6 - Utilizar espiões custa "guito" e criar espiões custa tb recursos. Mas os valores totais são tão baixos q nem vale a pena contabilizar. Tenham o máximo q puderem.
7 - Os espiões são a unica "tropa" q fica cansada, ou seja perde poder com o uso e precisa descansar, são tb os unicos q n podem ser transferidos ou seja cada cidade tem de construir os seus.
A espionagem funciona na base do um elimina o outro. A percentagem certa disto n existe. Enfim são espiões(o 007 mata todos mas esse n existe no jogo).
Existem certas regras para o uso dos espiões.
A - Se quiserem espiar alguma cidade enviem sempre 2 espiões no minimo, se puderem 3. Em caso de cidades já farmadas vejam ponto C.
B - Enviem os espiões apenas 2h antes do vosso ataque. Isto permite q usem os espiões "descansados" e q n tenham a vossa cidade desprotegida por pouco tempo.
C - Se o alvo do vosso ataque tem + do q conseguem farmar á 1ª, mantenham um espião na cidade alvo. Voçês n são os unicos a farmar neste Mundo e pode n valer a pena um 2º ataque. Antes do fazerem, verifiquem.
D - Usa-se assim os espiões para verificar se compensa um ataque:
Enviar espiões; esperar q fiquem com risco de ser descoberto a 5% e se n baixar esperar 2h para utilizar, + q isso n adianta
Fazer "missão" e "inspecionar Armazem". Logo ficam a saber se vale a pena farmar.
E - Se n souberem se o alvo tem barcos/tropas de defesa n ativem o espião para "Descobrir guarnição militar".
1º vão a Pontuação e vejam qts pts Generais ele tem. Se for zero estão à vontade, se n podem ativar o espião.
F - Se vão atacar uma cidade bem defendida e em q o risco dos espiões serem descobertos seja inferior a 50%, enviem o máximo de espiões possivel. Pq? Simples.
Os vossos espiões podem abrir brechas na muralha do inimigo. Cada brecha aberta baixa um nivél de proteção da muralha.
Com um bocado de sorte os vossos espiões abrem os portões da cidade inimiga, o q faz q a muralha quase n tenha efeito.
Volto a lembrar q tudo isto n é 100% preciso.
G - Os vossos espiões q trabalham na defesa evitam q vos façam o q escrevi em D, E, e F, ou pelo menos tentam.
É assim a espionagem no Ikariam. Sei q pode ser um pouco confuso, mas quem tiver duvidas, envie q eu respondo.
Das Reich- Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 58
Localização : Onde puder Farmar
Re: Espiões - Saibam tudo sobre eles
Das Reich, tive a impressão, que nos ataques, para abrir brechas na muralha, a efetividade dos espiões não é alterada pelo numero de espiões na cidade enimiga...
Digo, ter 1 espião, ou 10, te da a mesma chance de abrir brechas na muralha...
Digo isso, pois tentei enviar mais de 1 espião em diversos ataques, e obtive o mesmo resultado que apenas com 1...
Posso estar enganado, ou não...
Digo, ter 1 espião, ou 10, te da a mesma chance de abrir brechas na muralha...
Digo isso, pois tentei enviar mais de 1 espião em diversos ataques, e obtive o mesmo resultado que apenas com 1...
Posso estar enganado, ou não...
Kroonk- Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo, Brasil
nº de espiões
O melhor q tem um grande nº de espiões é a possibilidade de abrirem os portões da cidade, especialmente se tiverem uma boa muralha. Atacar cidades com muralhas a nivel 24 é uma dor. É q aument em 240% a força defensora.
Qt ás brchas qt + melhor tb, mas tens razão num aspecto. É q as contas já n são muito certas(n me perguntem pq q tb n sei).
Qt ás brchas qt + melhor tb, mas tens razão num aspecto. É q as contas já n são muito certas(n me perguntem pq q tb n sei).
Das Reich- Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 58
Localização : Onde puder Farmar
Re: Espiões - Saibam tudo sobre eles
Os espiões são muito importantes no ataque a uma cidade com muralha a 24 e com muitas tropas......mando sempre todos....fica mais rapido o ataque porque te abrem + brechas na muralha inimiga......e vise-versa no caso de defesa.
Por CN
Por CN
Beko- Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 56
Localização : Oeiras
Nº de espiões enviados para ataque a uma cidade com boas muralhas
Eu envio sempre o máximo de espiões q posso sem descurar a defesa(deixo uns em casa).
Para atacar uma cidade com muralhas a nivel 24, envio o dobro em espiões ou seja 48.
Costuma resultar.
Para atacar uma cidade com muralhas a nivel 24, envio o dobro em espiões ou seja 48.
Costuma resultar.
Das Reich- Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 58
Localização : Onde puder Farmar
espianço
Sei que já vi a resposta à minha dúvida, mas não me lembro onde. Quando é "apanhado" um espião numa das nossas aldeias, como sabemos de onde vem?
Obrigada
Tiny
Obrigada
Tiny
tiny- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2009
Espiões apanhados nas nossas cidades
Qd se apanha um espião numa das nossas cidades a informação aparece no conselheiro CIDADES(1ª cabeça da esquerda para a direita).
Das Reich- Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 58
Localização : Onde puder Farmar
Re: Espiões - Saibam tudo sobre eles
A informação que aparece é esta:"Descobrimos um espião! O espião tentou infiltrar-se mas nem passou os vigilantes da cidade. Para que este Espião não revele qualquer informação tivemos de o "reformar".
Não consigo saber quem o enviou...
Não consigo saber quem o enviou...
tiny- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2009
.
Se aparece apenas isso é porque o edificio de espionagem não está evoluido o sufeciente para arrancarem as informações do espião.....esse tipo de informação é impossivel descobrir a origem do espião....deixo aqui 1 exemplo de como seria a informação que desse para descobrir a origem do espião.....
Descobrimos um espião! Um Espião foi descoberto a observar o nosso exército. O espião diz-nos que ele surgiu a partir de Project 0, que está na ilha Tonieos. Para que este Espião não revele qualquer informação tivemos de o "reformar".
Aqui está explicito a origem!
Espero ter ajudado....Cumps!!
Descobrimos um espião! Um Espião foi descoberto a observar o nosso exército. O espião diz-nos que ele surgiu a partir de Project 0, que está na ilha Tonieos. Para que este Espião não revele qualquer informação tivemos de o "reformar".
Aqui está explicito a origem!
Espero ter ajudado....Cumps!!
Marcelo_CN_- Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 30
Localização : Casaínhos/ Loures/Lisboa
Re: Espiões - Saibam tudo sobre eles
Marcelo, obrigada. Noutra cidade já me apareceu essa informação e por curiosidade, quem me espiou é da YKPT e como não teve informações, atacou-me!!!!
tiny- Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2009
Cosa Nostra :: Dicas
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